Livro

UPM lança livro na Alesc sobre Rio Uruguai

O Fórum Permanente para Conservação e Uso Racional do Rio Uruguai, Aquíferos Guarani, Serra Geral e outros, criado há 10 anos pela UPM ( União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul)  lançou na Alesc, o livro “Peregrinos do Rio Uruguai” escrito por mais de 50 autores do Brasil, Argentina e Uruguai. A publicação busca a integração da população dos três países para a preservação do recurso natural.

Livro sobre o rio Uruguai é lançado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC)

José Antonio Persigo, organizador do livro
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Com o apoio da União dos Parlamentares do Mercosul (UPM) e do Fórum Permanente de Conservação e Uso Racional do Rio Uruguai, foi lançado nesta terça-feira (28), na Sala das Comissões, o livro “Peregrinos do Rio”.

Organizado pelo ambientalista argentino José Antonio Persigo, presidente do Fórum, a obra reúne artigos de mais de 50 autores do Brasil, Argentina e Uruguai, escritos na língua de origem. “É com muita alegria e emoção que volto a esta mesma sala onde criamos o Fórum há mais de 12 anos. Um grande esforço coletivo pela conservação do rio Uruguai.

Saiba mais na matéria completa:

https://agenciaal.alesc.sc.gov.br/index.php/noticia_single/livro-sobre-o-rio-uruguai-e-lancado-na-assembleia#!prettyPhoto

Livro relata a história do Rio Uruguai

“Peregrinos do Rio Uruguai” fala sobre a formação, modo de ocupação, importância econômica, social e ambiental

Leia a matéria completa em: https://ojornalcda.com.br/destaque/710/livro-relata-a-historia-do-rio-uruguai